Meu Município lança Hack Meu Município!

 

Como ajudar o cidadão a entender sobre recursos públicos e fazer escolhas mais conscientes nessas eleições?

SÃO PAULO – O portal Meu Município está organizando seu primeiro Hackathon! Serão dois dias de maratona intensiva para criar produtos digitais que empoderem o cidadão sobre o uso dos recursos públicos. O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de julho de 2016, em São Paulo, no Impact Hub.

A iniciativa vem em antecipação das eleições municipais de outubro, com o objetivo de ajudar o cidadão a fazer escolhas conscientes na hora do voto.  O Meu Município premiará os ganhadores e eles terão a chance do projeto ser desenvolvido e adotado pelo canal.

O desafio proposto é: Como ajudar o cidadão a entender sobre recursos públicos e fazer escolhas mais conscientes nessas eleições?

O Hackathon reunirá 60 hackerativistas, empreendedores digitais, servidores públicos e cidadãos para, juntos, idealizar e prototipar inovações.

Pode participar do evento qualquer pessoa que tenha uma ideia de como transformar dados do Meu Município em soluções criativas de interesse público.

Durante o Hack, os participantes serão desafiados a pensar fora da caixa, se colocar no lugar do usuário e desenvolver protótipos de experiências e interfaces. Depois, a equipe do Meu Município se debruçará sobre a programação para colocar as ideias no ar.
Detalhes do evento:
Data: 9 e 10 de julho de 2016, das 9h– 18h
Local: Impact Hub – Espaço Paulista, na Rua Bela Cintra, 409.
Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1629963947257033/

Dúvidas? Escreva para contato@meumunicipio.org.br
Para participar, preencha o formulário abaixo ou acesse: http://bit.ly/28N2XCm